Projeto: Inovando com Tecnologia

Objetivo geral: Promover a inclusão digital de 30 crianças e adolescentes através de um processo educativo gradual de informática básica e profissionalizante, aumentando suas perspectivas para o mercado de trabalho e o futuro.

Desenvolvido com 30 crianças e adolescentes cadastrados na Instituição que de forma parcial são oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do BPC e que vivenciam situações de vulnerabilidades e/ou risco social na realidade familiar e social por eles vivenciados.

Início 01/02/2022  até 31/01/2023

 

Projeto: INSPIRE-SE COMAS 2020

Objetivo geral:  Assegurar e proporcionar  ações e espaços de referência a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que possibilitam fortalecer  o empoderamento feminino de forma pessoal e profissional despertando suas habilidades, potencialidades, além do despertar de consciência e de valorização do ser.

Oficinas de Cozinha, Horta e sustentabilidade e Yoga para as mulheres cadastradas na Instituição.

DURAÇÃO 22/04/21 ATÉ 22/10/21

Considerações Finais:

O Projeto Inspire-se foi proveitoso, pois as mulheres se sentiram a vontade de participar e conviver em grupo, aprimorar suas habilidades, despertando aprendizado. Ainda, sentiam-se valorizadas e realizadas com a sua participação e com a observação dos resultados, os quais foram perceptíveis na oficina de horta, bem como a culinária que está sendo utilizado como fonte de renda para as famílias. A oficina de Yoga, pode trazer também a conexão com seu eu interior e valorizar suas potencialidades, além do cuidado com a saúde física e emocional.

Projeto “Ampliando as Diversidades Cognitivas”

Objetivo geral: Oportunizar ações que permitam as crianças, adolescentes e mulheres  expressarem seus sentimentos, emoções, desenvolvimentos cognitivos e corporais por meio de oficinas  a fim de influenciar diretamente nas ações do cotidiano e na construção autonomia.

Duração julho de 2019 a dezembro de 2021- justifica-se o aumento do período do projeto, pela pausa durante a pandemia.

 

 

Projeto: ” Sonho do Amanhã” COMAS 2018

Objetivo geral: Constituir um espaço de formação continuada às mulheres que frequentam o Centro Educativo Cantinho da Luz e apresentam expressões de vulnerabilidade social como violência, desemprego, baixa escolaridade, sem formação profissional, as oficinas de Padaria, Patchwork e Bijuteria  visa oportunizar o desenvolvimento da autonomia, promoção de cidadania e geração de trabalho e renda.

Duração de Outubro de 2018 a março de 2019

Projeto: Fomentando a Oportunidade – 2017

Objetivo: Ofertar serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias cadastradas na Entidade, proporcionando maior autonomia conjugado a formação humana, com ênfase nas mulheres provedoras do lar, estimulando e orientando as usuárias na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.